TERAPIAS

CARTOMANCIA

 


O Baralho Cigano, também chamado de tarô cigano ( reza a lenda que a francesa madame Lenormand inventou esse baralho simplificado, com 36 cartas, perfeito para responder a questões objetivas e estimular a intuiçã), é um oráculo que nos leva a desenvolver bastante a nossa intuição. Suas figuras simples e objetivas despertam em qualquer um lembranças que permitem que as associações sejam feitas sem muito esforço.

Não se trata de um oráculo para ser estudado decorando-se significados, pelo contrário, se procurarmos olhar as figuras representadas em cada carta, podemos perceber que elas despertam em nós um sentimento de familiaridade, como se cada situação retratada já houvesse sido alguma vez vivenciada ou presenciada por nós. E é assim que devemos olhar estas figuras, como retratos do cotidiano de cada um.

CROMOTERAPIA


O que é Cromoterapia:

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".
Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.
Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usada no tratamento, onde é colocado a 5 centímetros da pele, atuando durante aproximadamente 3 minutos.
Esta terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, que afirmam que no caso da cromoterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes.
A cromoterapia é muitas vezes ligada com algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, que são considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.
O significado de algumas das cores usadas na cromoterapia é:
Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo.  Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.
Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.
Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.
Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.
Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.
Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.
 
 

CRISTALOTERAPIA

 
 
 
 
Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.

Cristais, este corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza. Desde a antiguidade já ornamentava colares e artigos religiosos. Algumas pedras se destacam pela sua raridade e valor comercial. Segundo o esoterismo; eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usado corretamente.

Tribos indígenas como; os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis...sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os Egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais assim como os ciganos. Alguns místicos acreditam que estas pedrinhas possuem um memória, que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

TAROT

 
 
“A hora é sempre certa para fazer o que é certo.”
Martin Luther King Jr.

A grande pergunta que surgiu foi porque escolhi o tarô como meio de auxílio e aconselhamento. Bem, na infância sempre me encantei com as figuras e contos de fadas, seres fantásticos, criaturas mitológicas, com poderes para que no final tudo sempre desse certo.

Na idade adulta descobri, assim como todos, que nem sempre o final das histórias é satisfatório para todos os envolvidos, então com o passar do tempo, e porque não dizer com o surgimento de impasses ao longo da vida, iniciei uma busca por orientações, sugestões que pudessem me dar um Norte, um rumo em questões que surgissem.

O Tarô não dita o futuro, ele pode sim nos nortear uma posição, porém é sempre importante lembrar que o futuro está sempre sujeito a mudanças, que dependem totalmente do livre-arbítrio do consulente. Ao consultarmos o Tarô, teremos refletido os nossos sentimentos frente a situações de nossa vida. Teremos em uma consulta, não uma resposta, mas um guia para podemos observar a situação com uma nova perspectiva. Em cada lâmina tirada existe uma mensagem, um conhecimento, não um mistério conforme alguns pensam que poderá nos beneficiar com as escolhas a serem feitas.


AROMATERAPIA

 



Aromaterapia é o uso terapêutico dos óleos essenciais para prevenção e tratamento dos sintomas físicos, mentais, emocionais e energéticos.

Os óleos essenciais são:

- substâncias de origem vegetal, 100% puros, extraídos das partes aromáticas das plantas, carregando portanto sua energia vital.

- altamente concentrados, voláteis e ricas em diversos componentes químicos.

- são extraídos de diversas partes como: sementes, raízes, caules, flores, frutos, folhas e resinas.

- possuem estruturas moleculares complexas, criando inúmeras possibilidades de substâncias químicas naturais que são fundamentais na ação terapêutica.

Não use os óleos esseciais puros sobre a pele.

Os óleos essenciais penetram no organismo através da pele, do sistema olfativo e dos sistema respiratório, sendo completamente absorvido pelo organismo, sem deixar resíduos nocivos. Podem ser usados em óleos ou cremes de massagens, sabonetes, inalações, banhos de imersão, escalda-pés, compressas, aromatização de ambientes entre outros.

Devido à riqueza de componentes químicos, possuem diversas propriedades terapêuticas como: analgésico, digestivo, descongestionante, diurético, relaxante, antiséptico, antidepressivo, bactericida, imunoestimulante, antiespasmódica, cicatrizante, estimulante, sedativo, desintoxicante, etc.

Os óleos essenciais possuem contraindicações! Não use-os puros sobre a pele. Procure sempre a orientação de um Aromaterapeuta especializado.

Não confunda essências e óleos essenciais. Essências são substâncias industrializadas com a finalidade de obter aroma agradável e menor custo, portanto não tem a energia vital, nem a riqueza de substâncias e propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Portanto o uso de essências não deve ser chamado Aromaterapia.
Na terapia Floral são usadas as essências florais que podem ser confundidas com os óleos essenciais, mas são extraídas de forma diferente, de forma mais sutil, não tem componentes químicos, apenas a energia vibracional das plantas.

Auxiliam na transformação de pensamentos, sentimentos, hábitos "negativos", prejudiciais à nossa saúde física e emocional.

Os produtos aromaterápicos e os florais podem ser usados concomitantes a outros tratamentos e não substituem o tratamento alopático.

 

FITOTERAPIA

 



O termo fitoterapia tem origem grega, no qual fito (phyto) significa “vegetal” e terapia (therapeia) quer dizer “tratamento”. A fitoterapia é a utilização das plantas para tratamento de doenças e recuperação da saúde.

Pode-se considerar medicamento fitoterápico toda preparação farmacêutica (extratos, pomadas e cápsulas) utilizando como matéria-prima partes de plantas (folhas, caules, raízes, flores e sementes) com reconhecido efeito farmacológico.

A fitoterapia é considerada uma especialidade médica, que é tratada na área da medicina alopática, ao contrário da homeopatia e da acupuntura, que são terapias alternativas. Diversas pesquisas científicas realizadas comprovam que o “tratamento vegetal” oferece soluções eficazes e mais baratas para o tratamento de doenças. A fitoterapia é comumente utilizada no combate doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos.

Estudos apontam que o uso de plantas, com fins medicinais, é anterior a 2000 a.C. O uso terapêutico de plantas é, provavelmente, tão antigo quanto a própria humanidade. Algumas antigas civilizações acreditam no “efeito místico” produzido pelas plantas utilizando-as em rituais religiosos.

Os nativos da ilha de Fiji, a mais de três mil anos, utilizam a planta kava kava (Piper methysticum) como calmante. Cientistas alemães realizaram estudos sobre as propriedades da kava kava, e comprovou-se que seu extrato tem efeito no combate à ansiedade.

Contudo, é necessário cautela na utilização de plantas. Conceitos populares de que as plantas não fazem mal ou o que vem da natureza não faz mal, não é verdade como um todo. Plantas como, por exemplo, a “comigo ninguém pode” é extremamente tóxica e pode matar. Assim como, estricnina, morfina e cocaína que também são produtos naturais.

Qualquer medicamento, incluindo os fitoterápicos, só deve ser consumido seguindo orientação médica. Dificilmente chega-se a uma overdose de chá de erva-cidreira, mas ainda existem muitas plantas cujos efeitos não são bem conhecidos e seu uso indiscriminado pode prejudicar a saúde.

 

REIKI

 

 
 
 
 
 
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei), através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico, mental ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

O Reiki é uma fonte de enrgia poderosa, com benefícios preciosos para quem a utiliza ou recebe. Hoje, é cada vez maior a consciência sobre os benefícios do uso das terapias holísticas, também conhecidas como terapias alternativas.

O termo terapias alternativas, aliás, não é o mais indicado, apesar de bastante comum. Hoje utiliza-se o conceito de terapias complementares ou terapias integrativas, termos bem mais adequados considerando-se que seu uso deve ser complementar e não excludente.

O reiki por natureza sempre trabalha em harmonia com outros fatores externos que estejam atuando na pessoa, e isto inclui a medicina tradicional. É muito importante ressaltar que o reiki  não substitui outros tratamentos convencionais, como a medicina ou a psicologia.

Nenhum mestre de reiki está habilitado a dar diagnósticos, interferir em outros tratamentos ou prescrever remédios, salvo se tiver formação para tal. Seu trabalho é complementar, auxiliando na recuperação do equilíbrio vital natural do ser humano, que consequentemente irá atuar nos processos mentais, emocionais, espirituais e físicos do ser humano.

O reiki não tem qualquer contra-indicação e tem sido utilizado aliado à medicina tradicional com sucesso. Um exemplo do uso do reiki aliado à medicina é em casos de pacientes operados. O reiki costuma ter resultados significativos em pacientes em processos pós-operatório, acelerando sua recuperação e promovendo tranquilidade durante o processo. Nestes caso é recomendado que seja utilizado antes e após a cirurgia.

O Reiki também é um forte aliado para a manutenção de nosso equilíbrio emocional durante problemas físicos. Passar por um processo de doença, nosso ou de uma pessoa próxima, requer muito trabalho interno de aceitação e fé. Somos testados a manter nossa convicção intacta, aprender a ignorar os pessimistas, e confiar que é um processo necessário, mesmo que não esteja claro o porquê naquele momento.

Um momento em que é muito importante que a nossa tranquilidade seja preservada e que nosso coração permaneça aberto para não criar estados emocionais de tensão que somente agravarão a situação atual. O reiki torna-se então uma ferramenta poderosa de apoio pois seus benefícios são abrangentes, auxiliando no tratamento de sintomas físicos da mesma forma como ajuda a equilibrar estados emocionais de desequilíbrio, como a ansiedade, fobias e outros estados emocionais desarmônicos.

A medicina evolui constantemente e oferece ferramentas que não devem ser desconsideradas. Um terapeuta reiki não deve jamais desaconselhar o uso da medicina tradicional, e sim atuar junto, de forma a fornecer a energia e o equilíbrio necessários para que a pessoa volte ao seu estado de saúde e harmonia.

O atendimento é feito à domicílio. Uma sessão  de reiki dura em média 01 hora, e tem um efeito muito energizante em quem a recebe. Seus benefícios são inúmeros, promovendo saúde e equilíbrio. O reiki é uma técnica natural, que não tem contra-indicações. O reiki também não tem limite de idade, podendo ser aplicado em pessoas de todas as idades. Durante as sessões, a Mestra Beth França também trabalha complementarmente com cores e cristais, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Para conhecer mais sobre o Reiki, nos contacte: terapiadalma@hotmail.com.br .
Para agendar uma Sessão de Reiki selecione a data e hora de sua preferência no E-mail acima, e enviaremos uma confirmação da disponibilidade assim que possível.

Obrigada.
 
 

MESA RADIONICA

 



O QUE É? COMO FUNCIONA?

A Mesa Radiônica faz através da conexão com o supra consciente, ativamos através de um portal interdimensional comandos que, baseados no amor incondicional e na total confiança, se materializam na nossa realidade, tendo como limite de atuação a nossa mente. A lógica de funcionamento desse instrumento é explicada na Física Quântica.
Tem atuação no campo físico, emocional, mental e espiritual, e faz atuações rapidamente usando técnicas de: limpezas energéticas; materialização; desmaterialização; timoterapia; alegria de viver; conhecimento; ganho de consciência; cromoterapia; chama trina; acesso e uso de egrégoras; consciente coletivo; programação de talismãs, cristais e objetos; envio de remédios, orações, florais e vibrações de equilíbrio a distância e também a evocação de Virtudes Divinas através dos 12 raios sutis.
Ativa a percepção extra sensorial; ajusta os desequilibrios; transmuta sistemas de crenças e todos os motivos geradores de bloqueios, trazendo a ordem cósmica. Atua limpando as causas e origens das desordens físicas, emocionais, mentais e espirituais.
A Mesa Radiônica atua sem limite de espaço e tempo, o que permite limpar inclusivamente, heranças trazidas de vidas passadas e que estão a bloquear a vida atual.

O QUE PODE SE TRATAR?
Problemas afetivos;
Problemas de saúde;
Problemas financeiros;
Problemas profissionais;
Problemas nos negócios;
Problemas com energias nocivas (obsessores vivou ou mortos, magias, feitiços, olho grande, inveja);
Desequilíbrios nos chacras;
Limpeza de espaços, trazendo a harmonia de volta ao lar ou ao local de trabalho;
Corte de laços cármicos, quebra de contratos negativos e redução da dívida cármica;
Reprogramação de DNA;
Remoção de padrões de medo, culpa e vergonha;
Programação com códigos de luz, saúde, paz e harmonia;
Aumento da auto estima e da auto confiança;
Depressão e Síndrome do Pânico.

ANIMAIS
Os animais domésticos como cachorro e gato, também podem se beneficiar dessa ferramenta de ajuste energético. Os animais sofrem com a interferência dos ambientes ou por convivência com donos que podem não tratá-los bem ou ainda que estejam "doentes" energeticamente. Desta forma a Mesa Radiônica anula os traumas; realinha, e equilibra energeticamente todas as emoções do animal.

AMBIENTES DOMÉSTICOS E CORPORATIVOS
Os ambientes corporativos são diariamente impregnados com os mais variados tipos de energia (pressão, stress, mágoas, invejas, concorrência, preocupações etc), diante disso, faz-se necessário que sejam desobstruídos os canais energéticos de tempos em tempos. Para isso dispomos de recursos para atendê-lo em sua necessidade, gerando um desbloqueio no fluxo de energia da sua empresa e assim proporcionando o alcance de uma produtividade mais inteligente, dinâmica e lucrativa. As descobertas de novas técnicas de cura possibilitam rompermos rapidamente com o fluxo de acontecimentos não produtivos, e as empresas conectadas com a modernidade, utilizam-se cada vez mais dessas técnicas para vencer o mundo competitivo dos negócios. A Mesa Radiônica, auxilia de forma eficiente e rápida, no processo de limpeza dessas energias dos ambientes profissionais, tornando-o mais ressonante e alinhado com a prosperidade. Uma empresa equilibrada com suas energias fluindo de forma positiva, influencia os funcionários a estarem na mesma vibração e portanto mais produtivos.
MARQUE SUA CONSULTA: terapiadalma@hotmail.com.br

 

 

AURICULOTERAPIA

 


Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular é uma técnica cientificamente comprovada e reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que consegue ser ao mesmo tempo prática pela sua simplicidade e eficaz porque se obtém resultados logo a partir da primeira sessão.
Temos na orelha um local reflexo muito privilegiado pela sua proximidade com o cérebro e que realizado o tratamento, repercute em todo o organismo.
O tratamento é realizado utilizando-se agulhas auriculares semi-permanentes, descartáveis, de 1mm, presas por esparadrapo hipoalérgico. O tratamento é feito em uma orelha de cada vez. As agulhas permanecem por 2 semanas na orelha e repete-se o ciclo após 15 dias da primeira sessão.
Muitos transtornos clínicos são tratados com sucesso pela Auriculoterapia, tanto isolada como associada à outras terapias.
Está comprovada sua eficácia nos seguintes tratamentos:
- Ansiedade / Depressão / Stress
- Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
- Emagrecimento
- Alergias
- Tendinites (LER)
- Dores de coluna vertebral, dores articulares
- Dores de cabeça / Enxaquecas
- Hipertensão
- TPM
- Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
- Fertilidade
- Desordens de ATM
- Distúrbios digestivos
- Zumbido / Labirintite / Vertigem

 

HIPNOTISMO

 

 

 

Hipnose Ericksoniana é uma técnica moderna no tratamento individualizado de questões físicas e mentais. Esse nome vem do criador Milton Erickson. Ao utilizar o transe hipnótico como ferramenta psicoterapêutica, o especialista firmou seu nome e dos seus seguidores na importância do respeito pelas respostas individuais de cada paciente, afinal, cada ser é único e com isso, seu histórico de vida também não pode ser comparado. 
O significado da palavra hipnose vem do grego hypnos, que pode ser traduzido como sono. Mas, na verdade, não é bem isso que acontece com a mente durante o estado hipnótico. A hipnose modifica o padrão de consciência; o indivíduo focaliza sua atenção por meio de uma indução ou de uma auto-indução, concentrando a mente e direcionando seus pensamentos e, com isso, intensificando a atividade cerebral, algo oposto ao que acontece quando estamos dormindo. 
Quando uma pessoa apresenta um comportamento indesejado emocionalmente a psicoterapia é um caminho viável de solução. Durante o tratamento psicológico, através da hipnose acontecem novos aprendizados, reorientação, recuperação e modificação para respostas mais saudáveis e de bem com a vida. A hipnose é indicada para todos que querem curar e/ou melhorar questões emocionais, tais como: 
A eficácia da técnica vem do respeito pelo indivíduo como um todo. Cada ser é único na sua história, vivencia e aprendizado. Por isso mesmo, o tratamento também é feito de forma única, não há regras muito delimitadas, pois cada caso merece uma atenção exclusiva. 
Durante o processo de cura, o paciente aprende novas respostas mais saudáveis aos estímulos habituais do dia a dia. Afinal, é bom poder ter opções na vida. Normalmente, o sofrimento vem quando não somos capazes de mudar nossas ações, quando ficamos presos e estagnados no mesmo padrão. A repetição de algo que não é bom gera sofrimento e angustia. Por isso, libertar-se dá não só alívio e certeza de liberdade, mas a garantia do domínio da própria vida e de seus sentimentos mais íntimos. 
Os fenômenos hipnóticos podem ser descritos como sendo:                              
  • Rapport - significa sintonia, aliança terapêutica e é o momento em que ocorre a ligação entre o terapeuta e o paciente
  • Catalepsia - quando ocorre a imobilização, ausência da vontade de se mover
  • Dissociação - é o pensamento, sensação ou sentimento de ser duas pessoas em uma só, sendo possível executar coisas diferentes ao mesmo tempo
  • Analgesia - o efeito de diminuição da intensidade da sensibilidade à dor
  • Anestesia - quando o paciente não sente parte do corpo
  • Regressão de idade - a recordação de algo do passado, como se estivesse vivendo aquilo pela primeira vez
  • Progressão de idade - momento de ver-se no futuro, realizando metas e objetivos
  • Distorção do tempo - quando ocorre a falta de percepção do tempo cronológico
  • Alucinação positiva - ter a percepção de algum dos cincos sentidos de algo que não está presente
  • Alucinação negativa - quando falta de percepção de algum dos cincos sentidos de algo que está presente
  • Amnésia - quando não há lembrança de partes ou de tudo que aconteceu)
  • Hipermnésia - ter uma lembrança aguçada de algo
  • Atividade ideossensória / ideomotora - são as sinalizações com o corpo em resposta a um comando
  • Sugestão pós-hipnótica - quando o paciente executa após o transe de algo pedido durante a hipnose.
Uma pessoa hipnotizada pode entrar em um transe leve, médio ou profundo. Essa variação pode ser pessoal e até mesmo momentânea. Durante um transe leve é possível perceber sinais como: catalepsia, diminuição dos movimentos, respiração e pulso lentos e, às vezes, sinais ideomotores. Num transe médio a catalepsia é mais acentuada, os músculos da face ficam soltos, o movimento de deglutição fica diminuído, há sinais ideomotores, movimentos oculares e respiração lenta. 
O transe profundo é parecido com o estágio anterior ao sono, podendo ocorrer movimentos rápidos dos olhos (sono REM, sigla inglesa que vem de Rapid Eye Moviment), é possível abrir os olhos de uma forma acordada "diferente", mas eles ficam vidrados e fixos, ou permanecem num olhar vago, pode-se falar e andar, numa atividade semelhante ao sonambulismo. E justamente por acontecer também nesse estágio o fenômeno da amnésia, é comum a pessoa hipnotizada não se recordar de ter vivido esse momento, com isso, muitos relatam terem "dormido". 
A hipnose é uma técnica segura e renomada. Havendo necessidade de tratar-se com essa técnica, procure um especialista para um tratamento adequado e de sucesso.