sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Relacionamento Saudável!
Algumas dicas de como manter uma Relação Saudável:
1-Fuja da rotina: Procure, sempre que possível, incrementar a sua relação. Flores, chocolates e passeios ao luar nunca saem de moda.
2- Maturidade: Uma relação a dois pressupõe confiança mutua. Respeite, sobretudo, a individualidade do parceiro (a).
3- Diálogo: Aceite as opiniões contrárias. Lembre-se: Você não é dono (a) da verdade, sendo passível de cometer erros.
4- Conselhos: Valorize os conselhos dados sem interesse. Lembre-se: Durante um relacionamento, muitos serão aqueles que torcerão contra o sucesso da relação.
5- Seja transparente: Evidencie, desde o primeiro momento, as suas qualidades e também os defeitos. Isso evitará, por exemplo, que em curto prazo, a relação possa se deteriorar.
6- Não faça pressão: Já dizia a música, deixe acontecer naturalmente. Evite pressões desnecessárias, como por exemplo, indagar, de forma contínua, se seu parceiro (a) te ama. Relaxe, no momento certo ele (a) dirá.
Quer mais dicas?
Vou te Orientar! Entre em contato comigo: E-mail–> terapiadalma@hotmail.com.br
By Elizabeth França
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Olá, Queridos e Queridas!
Passava pelas proximidades de um belo riacho quando resolvi me aproximar… Para me refrescar, tão forte era o calor que fazia naquela época do ano nessa região. Enquanto sentia a água refrescar a garganta observei um pequeno peixe que se debatia na areia (o peixinho somos nós).
Não sabia quantos dias estava ali “encalhado” próximo à água que sentia saciar a minha sede. Observando aquele peixe, pensei que aquilo que o fazia sofrer não era a areia – ainda que estivesse muito quente. O que o fazia sofrer, de fato, era a proximidade da água. Sua salvação estava tão próxima, mas mesmo assim ele sofria.
Talvez seja por isso que aquilo que faz um prisioneiro sofrer não seja. A cela carcerária, mas sim a proximidade do espaço livre. Sofremos porque estamos muito perto daquilo que nos traria alívio.
Uma dor que se apresenta ao contemplarmos o que poderíamos ser tão somente se desse um passo a mais. A proximidade daquilo que não temos, mas gostaríamos de ter enche-nos de angústia e de dor.
Às vezes estamos tão próximos do desejado… Mas ainda não atingimos o ponto ideal. Contemplar de longe não é a mesma coisa que conquistar chegar e viver no lugar que contemplávamos.
Admirar a distância é prova irremediável de que estamos “encalhados” num imenso leito de areia. Suspiros de lamentação nos invadem, impedindo-nos de caminhar.
De que adianta um peixe ter diante dos olhos toda a água do oceano se ele está “encalhado” na areia?
Assim é a nossa vida.
Vivemos aos suspiros, lamentando o passo que não foi dado enquanto a água permanece bem ali à nossa frente. Erramos ao viver suspirando. Acertamos quando, após o último suspiro, resolvemos caminhar em direção à vitória. Não é fácil. Pois todos os dias eu preciso matar um Leão. Só que o meu bicho tem um nome: Depressão! Tem dias, que o túnel escuro me puxa. Não vou negar, que escorrego que caio dentro dele.
Mais, os poucos e verdadeiros amigos (as) que me sobraram estão sempre jogando a corda, agarro nela com dificuldades mais vou subindo de volta a vida. Graças ao Criador, recebo uma tarefa todos os dias, da minha irmã de outras vidas, ou mãe seja lá o que ela foi. O que importa é essa vida agora.
Ah, Morgana! Obrigada, obrigada, obrigada… Por você estar comigo! Como Você fala: Pará! Foco! Esqueça o que já foi!
Bem vamos à tarefa! Se eu posso! Vocês podem!
Em direção à libertação!
By Elizabeth França
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Bom Dia Vida!
BOM DIA VIDA!
AGRADECER.
Agradecer é sempre a melhor maneira de merecer.
Você sabe de algum ingrato feliz da vida?
Todos os dias você se levanta após uma noite que o sono o alimentou e descansou seu corpo cansado do trabalho, das tarefas pensantes, no desempenho das suas responsabilidades.
Ao levantar, abrindo a janela, contemplando a luz que é vida, respirando o ar da manhã, ganhando mais um dia na vida, você pensa no Criado? Agradece-lhe a graça de viver que se renova a cada dia, por obra da generosidade divina?
Obrigado, senhor! Por ser fazer presente na minha vida através de pessoas! Obrigado, por ter várias coisas a agradecer! Através da sua manifestação sutil.
Hoje, eu vou fazer um agradecimento especial para uma abelhinha! Só que essa abelhinha não tem ferrão, tem palavras sutis.
Abelhinha… Obrigada por você estar na minha vida!
Dedico esse artigo, não a abelha rainha, pois ela sabe o quanto a amo!
Esse artigo é para você, minha abelhinha!
Assinar:
Postagens (Atom)