sábado, 29 de junho de 2013

O PENTAGRAMA

Um pequeno resumo sobre o Pentagrama!

O Pentagrama é o símbolo da Bruxaria. Os Bruxos usam um Pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem. O Pentagrama é tão importante para um Wiccaniano, assim como uma cruz é importante para um cristão, ou como um Selo de Salomão é importante para um judeu. O Pentagrama representa o homem dentro do círculo, o mais alto símbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto símbolo da Arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa, já que é a estilização de uma estrela (homem) assentada no círculo da Lua Cheia (Deusa). Cada uma das pontas possui um significado particular:
PONTA 1 - ESPÍRITO: representa os criadores, a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.
PONTA 2 - TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.
PONTA 3 - AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência, ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.
PONTA 4 - FOGO: representa a energia, à vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É à força da ativação e da agilidade.
PONTA 5 - ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade. Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.

Fonte: Marilda Terapeuta.
BY. Elizabeth França

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Treinamento em compaixão funciona de fato

Mentes saudáveis
Até agora, pouco se sabe cientificamente sobre o potencial humano para cultivar a compaixão.
Assim, a compaixão, o estado emocional de cuidar e querer bem a outras pessoas, sensibilizando-se com seu sofrimento, tem sido assunto quase exclusivo das religiões.
Mas um novo estudo mostrou que adultos podem ser treinados para se tornarem mais compassivos, efetivamente se importando e cuidando melhor dos outros.
"A nossa questão fundamental foi: 'Adultos podem aprender e ser treinados em compaixão? Podemos nos tornar mais compassivos se praticarmos essa forma de pensar? Nossas evidências apontam que sim," resume Helen Weng, do Centro de Investigação de Mentes Saudáveis da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).
Aprendendo a ter compaixão
No estudo, os pesquisadores treinaram voluntários em meditação da compaixão, uma técnica budista para reforçar os sentimentos de cuidado em relação a pessoas que estão sofrendo.
Na meditação, os participantes imaginavam um momento em que alguém sofria, e então desejavam que seu sofrimento foi aliviado, com frases como: "Que você possa estar livre do sofrimento. Que você possa ter alegria e bem-estar."
Os participantes praticaram a compaixão para diferentes categorias de pessoas, por um ente querido, um amigo ou membro da família, consigo mesmos, por um estranho e, finalmente, por alguém com quem tivessem um conflito, uma assim chamada "pessoa difícil", como um colega de trabalho problemático ou companheiro de quarto.
O treinamento da compaixão foi comparada a um grupo controle que aprendeu areavaliação cognitiva, uma técnica onde as pessoas aprendem a reformular seus pensamentos para sentir-se menos negativos.
O verdadeiro teste para ver se o treinamento da compaixão realmente funcionava foi feito em duas etapas: em uma disputa onde os participantes deviam dar dinheiro para outras pessoas em dificuldades, e por exames de ressonância magnética, para ver como o cérebro dos diferentes participantes reagia a cenas de sofrimento de outros.
"Nós descobrimos que as pessoas treinadas em compaixão eram mais propensas a gastar seu próprio dinheiro de forma altruísta para ajudar alguém que foi tratado injustamente do que aqueles que foram treinados em reavaliação cognitiva", disse Weng.
Mente e cérebro
A medição da atividade do cérebro - feita desde o início até o final do treinamento - revelou que as pessoas mais altruístas apresentaram o maior número de mudanças no cérebro ao ver o sofrimento humano.
Constatou-se, nas pessoas que se tornaram mais compassivas pelo treinamento, um aumento nas atividades do córtex parietal inferior, uma região envolvida na empatia e na compreensão dos outros.
O treinamento em compaixão também aumentou a atividade no córtex pré-frontal dorsolateral e na intensidade de sua comunicação com o núcleo accumbens - regiões do cérebro envolvidas na regulação da empatia e das emoções positivas.
Fonte: Redação do Diário da Saúde
BY. Elizabeth França


domingo, 23 de junho de 2013

Meditação da Lua Cheia

Meditação da Lua Cheia

Os Ritmos da vida
Existe um “espaço-entre” uma respiração e outra, uma pausa entre a inspiração e a expiração.
Entrada e saída. É a mesma pausa que há entre uma e outra batida do coração, entre um
pensamento e outro, entre o fim e o início de um novo ciclo.
O “espaço-entre” não é o vazio, oco, mas sim vacuidade - pode tornar-se “vazio de pensamentos”,
mas prenhe de presença. É onde todos os fenômenos, todas as coisas, existem sob dependência ou
interdependentemente, e não apenas por si mesmas.
Podemos experimentar a observação dos ritmos da vida, e das pausas, do “espaço-entre, através
da prática da meditação. É uma maneira bastante eficaz de desenvolver o sentido de PRESENÇA,
controle do ritmo ou fluxo de pensamentos e conectar os sentimentos, para tomada de decisões,
que muitas vezes são precipitadas pela não observância do tempo do desenrolar dos
acontecimentos externos.
A prática de meditação orientada é voltada para a identificação do centro e percepção do mapa de
nossa vida.
As sete etapas para a Meditação:
1. Presença
Contato com a respiração. Prática de relaxamento completo e harmonização com o meio
ambiente.
2. Terra – encontrando o centro do corpo e do mapa
 Relaxando o corpo físico e os sentidos. Harmonização com as sensações.
3. Água – abertura e receptividade do Ser
Limpando as emoções.
4. Ar – desperto, atento
 Aquietando a mente
5. Fogo – conexão
 Contato com o Ser e localização do Centro das sete direções:
 Acima e abaixo, frente e atrás, direita e esquerda + Aqui e Agora:
 - Eu sou! Eu Sol!
6. Acolhimento e comunhão
 A expansão da consciência e a experiência de pertencimento ao “campo”
7. Retorno
De volta por todas as etapas.

BY. Elizabeth França

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DECRETO DO FOGO VIOLETA E DO TUBO DE LUZ MESTRE SAINT GERMAIN.

 
DECRETO DO FOGO VIOLETA E DO TUBO DE LUZ MESTRE SAINT GERMAIN.


Oh minha Presença do EU SOU, tão constante e cheia de amor!
Tu, que és a Luz de Deus no alto, cujo resplendor forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho!

Fielmente apelo para Ti para que coloques agora mesmo em redor de mim um grande Pilar de Luz da minha
Divina e Poderosa Presença do EU SOU! Mantém-no! intacto a cada instante, manifestando-se como uma
cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, que nenhum elemento da natureza 
humana
 pode penetrar.

Faz subir por este maravilhoso círculo elétrico de energia divina, uma onda impetuosa do fogo violeta da chama transmutadora da liberdade!

Que a sua energia, em contínua expansão e projetada para baixo para o campo de força das minhas energias humanas transforme por completo qualquer circunstância negativa na polaridade positiva do meu Grande Eu Divino!

Que a magia da Sua misericórdia purifique tão profundamente o meu mundo pela Luz, que todos aqueles a quem eu venha a contactar sejam abençoados com a fragrância de violetas do Coração de Deus, em memória do dia abençoado que começa a aparecer, em que toda a discórdia, causa, efeito, registro e lembrança será transformada para sempre na vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.

Eu aceito agora conscientemente a pleno poder e manifestação deste Fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre arbítrio que Deus me concedeu, e do poder de acelerar sem limite esta sagrada libertação de ajuda do Coração do próprio Deus, até todos os homens terem ascendido e serem livres na Luz que nunca, nunca, nunca falha! .


Fonte:
http://www.recantoespiritual-beki.net
BY. Elizabeth França

segunda-feira, 17 de junho de 2013

É das poderosas que eles gostam



Qual será exatamente o tipo de mulher que os homens mais gostam? Será que é aquela que liga a todo momento para saber se ele precisa de alguma coisa ou onde está indo ou aquela que o deixa curioso ficando dois dias sem ligar? Este é apenas um exemplo pequeno das atitudes típicas das mulheres boazinhas e das poderosas, mas já é um começo para entender as diferenças entre elas.
Já se perguntou algum dia porque o gato que você tanto queria sumiu depois de um tempo que ficaram juntos? Será que você não se entregou demais ou rápido demais? A questão é, os homens gostam mais de caçar do que de serem caçados. Por isso, para eles, uma mulher que está sempre pronta para o uso, esperando na estante, pode ser interessante no começo porque proporciona uma situação confortável para ele – mas isso acaba ficando entediante e ele desaparece.

Por que os preferem as poderosas?

Os homens preferem as mulheres poderosas basicamente porque elas são independentes e seguras de si, o que faz com que eles as vejam com mais respeito e igualdade. Essas sim os homens querem como parceiras para uma vida, alguém para compartilhar igualmente os momentos difíceis e os prazerosos.
Afinal, ele sabe que esta mulher vai acrescentar à sua vida e não ficar sempre dependente dele, precisando que ele proveja para ambos. E isso não está relacionado exclusivamente ao dinheiro, mas principalmente ao afeto. Os homens não gostam de sentir a pressão de serem responsáveis pela felicidade de alguém e nem de sentir que a sua mulher é totalmente dependente dele.
Além disso, as mulheres poderosas são ótimas companheiras porque tem bom senso de humor e sabem levar a vida de uma maneira agradável apesar dos impasses. Elas também sabem conquistar os homens porque são mais misteriosas, menos entregues e menos disponíveis.
Um homem que se relaciona com uma mulher poderosa dificilmente vai saber sobre cada passo que ela dá e ainda mais raramente vai ter que aprovar ou desaprovar cada atitude que ela toma. A mulher poderosa não precisa da aprovação dele e sabe cuidar da sua própria vida, tem segurança nas decisões que toma e é esse conjunto de fatores que a torna irresistível aos olhos masculinos.
Porém, há também uma parcela de homens que gostam das mulheres boazinhas, submissas e dependentes. Esses homens geralmente gostam de se sentirem protetores das mulheres e por isso preferem as mais dependentes, assim eles podem se sentir os homens da casa.

Boazinhas x Poderosas

Veja quais são as principais diferenças de característica e atitude das mulheres boazinhas e das mulheres poderosas.

A boazinha

  • Chora ou faz drama quando ele não faz o que ela quer;
  • Faz papel de vítima, coitadinha;
  • Está sempre disponível para ele;
  • Não consegue ou acha muito difícil dizer não para um homem;
  • Desmarca qualquer compromisso com as amigas se o gato resolve aparecer;
  • Coloca o homem como centro da sua vida e sofre quando ele se afasta;
  • Encara a opinião masculina como a única verdade e tenta sempre agradá-lo.

A poderosa

  • Já tem outra coisa para fazer caso o gato não apareça;
  • Sabe que é responsável pela sua própria felicidade;
  • Está disponível em alguns momentos, mas não sempre;
  • Sabe a hora certa de dizer sim e de dizer não para um homem;
  • Não desmarca compromissos se o gato resolve aparecer na última hora;
  • Coloca sua vida e sua felicidade em primeiro lugar;
  • Conhece o seu valor e não muda sua opinião sobre si independente da opinião que o parceiro tem sobre ela.
Se você acredita que se encaixa no perfil de boazinha, mas está cansada de sofrer levando os relacionamentos com essa ligação dependente entre você e ele, vale à pena investir em novas atitudes e conquistar sua independência.
O primeiro passo para se tornar uma mulher poderosa é assumir o papel de protagonista da sua própria vida, colocar-se no centro, valorizar-se e assim aos poucos você consegue deixar de ser uma mulher que depende de um homem para se sentir feliz e importante.
Lembre-se, também, que para ser poderosa não é preciso ser rude, agressiva ou deixar de ser feminina. Ser poderosa está ligado à ter uma boa imagem de si, ser segura e confiante, ser determinada, misteriosa e não à ser uma mulher durona que acha que é melhor que o homem.
Afinal, se a mulher quer ser respeitada e ser tratada como companheira que caminha lado a lado com seu parceiro, ela também deve trata-lo com respeito e de igual para igual. É claro, sem perder o charme e o bom humor.
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br
BY.Elizabeth França.

domingo, 16 de junho de 2013

Mensagem do dia - A Felicidade habita em mim

Eu amo! As mensagens do Paulo!
Paulo! Adorei!

A Felicidade habita em mim


Deu medo!
E com medo, a vontade de desistir.
De parar com tudo, de nunca mais dar oportunidade para nada e nem ninguém.
Ai vem a vida e mostra que "nunca mais" é muito tempo,
e as vezes, mesmo sem querer, somos empurrados para uma nova experiência.
Como ondas fortes na praia que nos empurram de volta para a areia.

Olhe para o mundo e veja quantas oportunidades!
Somente os cegos da alma continuam presos ao "mundinho" que criaram.
Acreditando que existem culpados por acreditarem em tudo.

Olhe para o mundo como quem chega pela primeira vez na sua rua,
na sua cidade, diante das montanhas, diante do mar, diante da praça,
ou mesmo na favela onde você pode estar morando agora.
Tudo é transitório, nossa fase, nosso ânimo, nossa alegria, nossas tristezas.
Tudo passa e isso é tão certo que nesse exato momento,
deixamos mais um tempo para trás.

Não se perca no medo de nada.
Se é para amar, ame, entregue-se gostosamente a paixão.
Se é para comer, coma prazerosamente, sentindo os gostos e texturas.
Se é para ser feliz, seja por completo, sem esperar nada em troca.
Se é para viver, viva para o bem, para servir, para doar-se.
Porque a vida tem essa estranha mania de enriquecer quem nada quer.
E dar muito para quem espera tão pouco.
Olhe para o mundo e apresente-se:
- Eu sou aquela pessoa que descobriu que a felicidade habita em mim.
E nada e nem ninguém pode roubá-la.

Paulo Roberto Gaefke

16-06-2013

____________________
Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br
"Ao menos uma vez por mês, pratique o vegetarianismo, para nutrir seu coração de compaixão."

BY. Elizabeth França

Oração para Kwan Yin, a Mãe dos Mil Rostos

Não TEMAS!
Entregue, seu coração a Mãe do Amor!
BY.Elizabeth França

sábado, 15 de junho de 2013

Os cinco maiores arrependimentos antes de morrer


Os cinco maiores arrependimentos antes de morrer

Recentemente foi publicado nos Estados Unidos um livro que tem tudo para se transformar em um best seller daqueles que ajudam muita gente a mudar sua forma de enxergar a vida.
“Os cinco principais arrependimentos de pacientes terminais” foi escrito por Bronnie Ware, uma enfermeira especializada em cuidar de pessoas próximas da morte.

Para analisar a publicação, o Hospital Albert Einstein convidou a Dra. Ana Cláudia Arantes – geriatra e especialista em cuidados paliativos – para comentar, de acordo com a sua experiência no hospital, cada um dos arrependimentos levantados pela enfermeira americana.

Veja o que ela falou:
1. Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim
À medida que a pessoa se dá conta das limitações e da progressão da doença, esse sentimento provoca uma necessidade de rever os caminhos escolhidos para a sua vida, agora reavaliados com o filtro da consciência da morte mais próxima”, explica Dra. Ana Cláudia.
É um sentimento muito frequente nessa fase. É como se, agora, pudessem entender que fizeram escolhas pelas outras pessoas e não por si mesmas. Na verdade, é uma atitude comum durante a vida. No geral, acabamos fazendo isso porque queremos ser amados e aceitos. O problema é quando deixamos de fazer as nossas próprias escolhas”, explica a médica.
Muitas pessoas reclamam de que trabalharam a vida toda e que não viveram tudo o que gostariam de ter vivido, adiando para quando tiverem mais tempo depois de se aposentarem. Depois, quando envelhecem, reclamam que é quando chegam também as doenças e as dificuldades”, conta.
2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto
Não é uma sensação que acontece somente com os doentes. É um dilema da vida moderna. Todo mundo reclama disso, diz a geriatra.
“Mas o mais grave é quando se trabalha em algo que não se gosta. Quando a pessoa ganha dinheiro, mas é infeliz no dia a dia, sacrifica o que não volta mais: o tempo”, afirma.
“Este sentimento fica mais grave no fim da vida porque as pessoas sentem que não têm mais esse tempo, por exemplo, pra pedir demissão e recomeçar”.

3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos
“Quando estão próximas da morte, as pessoas tendem a ficar mais verdadeiras. Caem as máscaras de medo e de vergonha e a vontade de agradar. O que importa, nesta fase, é a sinceridade”, conta.
“À medida que uma doença vai avançando, não é raro escutar que a pessoa fica mais carinhosa, mais doce. A doença tira a sombra da defesa, da proteção de si mesmo, da vingança. No fim, as pessoas percebem que essas coisas nem sempre foram necessárias”.
“A maior parte das pessoas não quer ser esquecida, quer ser lembrada por coisas boas. Nesses momentos finais querem dizer que amam, que gostam, querem pedir desculpas e, principalmente, querem sentir-se amadas. Quando se dão conta da falta de tempo, querem dizer coisas boas para as pessoas”, explica a médica.

4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos
“Nem sempre se tem histórias felizes com a própria família, mas com os amigos, sim. Os amigos são a família escolhida”, acredita a médica. “Ao lado dos amigos nós até vivemos fases difíceis, mas geralmente em uma relação de apoio”, explica.
“Não há nada de errado em ter uma família que não é legal. Quase todo mundo tem algum problema na família. Muitas vezes existe muita culpa nessa relação. Por isso, quando se tem pouco tempo de vida, muitas vezes o paciente quer preencher a cabeça e o tempo com coisas significativas e especiais, como os momentos com os amigos”.
“Dependendo da doença, existe grande mudança da aparência corporal. Muitos não querem receber visitas e demonstrar fraquezas e fragilidades. Nesse momento, precisam sentir que não vão ser julgados e essa sensação remete aos amigos”, afirma.

5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz
“Esse arrependimento é uma conseqüência das outras escolhas. É um resumo dos outros para alguém que abriu mão da própria felicidade”.
“Não é uma questão de ser egoísta, mas é importante para as pessoas ter um compromisso com a realização do que elas são e do que elas podem ser. Precisam descobrir do que são capazes, o seu papel no mundo e nas relações. A pessoa realizada se faz feliz e faz as pessoas que estão ao seu lado felizes também”, explica.
“A minha experiência mostra que esse arrependimento é muito mais dolorido entre as pessoas que tiveram chance de mudar alguma coisa. As pessoas que não tiveram tantos recursos disponíveis durante a vida e que precisaram lutar muito para viver, com pouca escolha, por exemplo, muitas vezes se desligam achando-se mais completas, mais em paz por terem realmente feito o melhor que podiam fazer. Para quem teve oportunidade de fazer diferente e não fez, geralmente é bem mais sofrido do ponto de vista existencial”, alerta.
BY. Elizabeth França

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ALBRECHT DURER - MAOS QUE ORAM


No século XV, numa pequena aldeia perto de Nuremberg,vivia a família Durer com vários filhos.Para ter pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca de 18horas diárias nas minas de carvão,e em qualquer outra coisa que se apresentasse.Dois dos seus filhos tinham um sonho:Serem pintores.

2. Mas sabiam que o pai jamais poderia mandar algum deles para a Academia de Pintura.Depois de muitas noites de conversas e troca de ideias, os dois irmãos chegaram a um acordo.Atirariam uma moeda ao ar e o que perdesse trabalharia nas minas para pagar os estudos ao que ganhasse. Quando terminasse o curso, o vencedor pagaria os estudos ao outro com a venda de suas obras. Assim, os dois irmãos poderiam ser artistas.Lançaram a moeda ao ar num domingo ao sair da Igreja. Quis a sorte que fosse Albrecht a ganhar eassim foi estudar pintura em Nuremberg.

3. O outro irmão, Albert, começou o perigoso trabalho nas minas, onde permaneceu nos quatro anos seguintes para pagar os estudos de Albrecht, que desde a primeira hora fez sensação na Academia.As gravuras de Albrecht, os seus entalhados e os seus óleos chegaram a ser muito melhores que os de muitos dos seus professores. Quando se formou, já ganhava consideráveis somas com avenda das suas obras.

4. Quando o jovem artista regressou à sua aldeia, a família Dürer reuniu-se para uma ceia festiva em sua homenagem.Ao finalizar a memorável festa, Albrecht levantou-se e propôs um brinde ao seu irmão Albert que tanto se havia sacrificado, trabalhando nas minas para que o seu sonho de estudar se tornasse realidade. E disse: \\\ “Agora, meu irmão, chegou a tua vez.Agora podes ir para Nuremberg e realizar os teus sonhos, que eu me encarregarei de todos os teus gastos\\\".Dürer,Nacionalidade: Alemã Nuremberg (1471) - (1528) Estilo: Pintura Flamenga

5. Todos os olhos se voltaram, cheios de expectativa, para Albert. Este, com o rosto lavado em lágrimas, levantou-se e disse suavemente: \\\ “Não irmão, não posso ir para Nuremberg. É muito tarde para mim.Estes quatro anos de trabalho nas minas destruíram-me as mãos.Cada osso dos meus dedos já partiu pelo menos uma vez, e a artrite da minha mão direita tem avançado tanto que até tenho dificuldade em levantar o copo para o teu brinde.Não poderia trabalhar com delicadas linhas, como compasso ou com o pergaminho e não poderia manejar a pena nem o pincel. Não irmão, para mim já é tarde.Mas estou feliz por as minhas mãos disformes terem servido para que as tuas agora tenham cumprido o seu sonho\\\".

6. Mais de 450 anos decorreram desde esse dia.Hoje as gravuras, óleos, aquarelas, entalhes e demais obras de Albrecht Dürer podem ser vistos em muitos museus de todo o mundo.Mas seguramente vocês, como a maioria das pessoas, só se recordam de uma obra.Talvez alguns tenham até uma reprodução em casa.Para render homenagem ao sacrifício de seu irmão,Albrecht Dürer desenhou as mãos maltratadas de seu irmão, com as palmas unidas e os dedos apontando ao céu. Chamou a esta poderosa obra simplesmente \\\ “Mãos\\\", mas o mundo inteiro abriu de imediato o coração à sua obra de arte e alterou o nome da obra para: \\\ “Mãos que oram\\\".

7. Na próxima vez em que vires uma cópia desta obra,olha-a bem.E, oxalá te sirva, para que, quando te sentires demasiado orgulhoso do que fazes, e muito seguro de ti mesmo,recordes que na vida¡ ninguém nunca triunfa sozinho!

Fonte: Internete
BY. Elizabeth França

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Somos bruxas! Somos Deusas! Somos Rainhas!

Acreditem! Toda a INTENÇÃO forma um RITO!

Quando, desejamos algo e intencionamos ele vem!
Caso não venha! Desista! Dê um tempo...Esqueça por um período! Ou renove suas Energias! Algo está vindo muito melhor!
Isso em todas as situações!
Esse mês de junho, começa algumas coisinhas básicas à pedidos!
Vamos, trabalhar a nossa mente com foco! Caímos e Levantamos! Gritamos e Silenciamos! Amo o silêncio! Ele me fortalece!
Na minha consulta de hoje.Falei exatamente essa frase:
Queiram me ver gritando!Em silêncio! Minha mente voa!
Obrigada, a Deus Pai e Deus Mãe! Pela minha iniciação no Sacerdócio de Melquisedeque! A egrégora, que foi formada e intencionada!

Vamos lá!

* AMULETOS *
Amuleto, do latim "amuletum", que significa “um objeto a ser usado para a defesa”, ou do árabe “hamalet”, que significa “aquilo que está suspenso sinônimo coloquial de cliclâmen, planta que protegia contra venenos. O amuleto é considerado um escudo contra influências maléficas. Diz a cultura popular que ele deve ser usado junto ao corpo, como proteção e atrativo de sorte.

Estes símbolos encontram-se em gravuras rupestres, uma das formas mais antigas de escrita. Cada um dos símbolos tem um significado especial; atrair uma influência específica, seja de amor, boa saúde ou dinheiro, estes são apenas para lhes trazer coisas boas,  nunca coisas maléficas , lembre-se sempre disso.

A quebra ou a perda do objeto, significa liberação e indica início de uma nova fase  na vida. 
 
Para alcançar a realização seus desejos. Mentalize o que deseja no circulo e semi círculo traçado.
Gerador de Energia Positiva.
Transforma energia negativa em positiva. Além de gerar consistentemente energia positiva. Potencializa as propriedades de qualquer produto, seja animal, vegetal ou mineral. Aqui estão representadas as quatro fases da lua.
Proteção,  para afastar forças negativas. podemos fazer um traçado no chão, ou na areia, deverá  mentalizando ¨ Proteção ¨, na porta da frente virada para fora, no carro ou na carteira.
É o escudo cósmico que nos protege das forças adversas.
Este símbolo é usado para neutralizadas energias negativas e inveja.
Esta runa é  a transformadora da alma, ajuda na nossa criatividade e raciocino no credencial espirituais.
Este é o talismã para atrair prosperidade.
Para atrair dinheiro, prosperidade e conquistas em todos os campos
Para atrair o amor, despertar afeto e fortalecer laços e sentimentos amorosos
Esta runa indica a harmonia de duas partes. Representa o equilíbrio, devemos ter em nossas relações pessoais com os elementos do planeta e do universo. Ela nos ajuda a trabalhar com nossa auto-estima
Usá-lo significa assumir o desafio para perder medo de amor. Derrubar as barreiras que criamos para nos proteger, mas dentro da qual nos tornamos prisioneiros. Sua ação libertadora que nos permite desfrutar a beleza e a alegria de sentir que somos parte da vida.
Era usado pelos marinheiros escandinavos para evitar que seus barcos fossem apanhados por tempestades,
Esse símbolo era usado para ajudar os projetos a prosperarem, pois a âncora rúnica representa o apoio,
o amparo, a segurança e a esperança.
É um amuleto para viagem. Portanto, na mala ou mochila.
Para aproveitar a vida. Sob o travesseiro ou na bolsa.
Usado para curar todas as enfermidades da mente, do corpo.
saúde e cura.
Na carteira ou sob o travesseiro.
Colocar em uma jarra com água por cerca de uma hora retire o talismã e beba a água.
Talismã para ampliar a sintonia com o seu Deus, ajudando-o em suas vitórias.
Este talismã  abre caminhos. Realizações e Riqueza em todos os sentidos.
Este talismã  crescimento espiritual.
Usar este talismã para concentração mental e estudos.
Para a harmonia no lar, no trabalho, na sociedade em geral.
Para desequilíbrio emocional e depressão. Desenhe-o num papel e depois queime-o, para se obter ação mais rápida, mentalizando toda a energia negativa sendo destruída pelo fogo.
A missão desse talismã é trazer equilíbrio e combater a depressão.
Esse símbolo era usado para atrair prosperidade e propiciar bom desenvolvimento e abertura nos negócios, em todos os sentidos.
A sua forma simboliza o ser humano no centro representado pela linha vertical. As diagonais são os injetores que irão impulsionar o desenvolvimento da sua profissão.
A sua forma simboliza, crescimento e desenvolvimento.
Para conseguir um emprego.
Coloque na carteira de trabalho.
Coloque-o em seu computador.
Esta runa  nos livra de pesadelos realiza sonhos impossíveis de serem realizados
Como pingentes,  expressar a criatividade, equilíbrio e serenidade de suas ações.
Sob o travesseiro para afastar os pesadelos.
Na carteira de trabalho para grandes contratações.
Esta runa representa os mais altos ideais. O lugar que queremos chegar.
Simbolizado por uma montanha, cujo cume é um homem muito sábio, conhecendo todas as respostas. À medida que se aproximar de onde está, graças aos avanços feitos em nossa batalha pessoal, nós estamos contentes que, finalmente, nós acreditamos que as dúvidas serão dissipadas e está no fim da jornada, entendemos que este homem sábio, é a nós mesmos. Porque dentro de nós estão todas as respostas. A viagem é em uma montanha e vamos ter a visão para incluir todos.
Luz da Experiência da clareza mental.
É a runa dos alunos. Durante o estudo e exames.
Quando há confusão mental.
Seu amuleto mágico devem ser rotineiramente limpos, há duas maneiras simples e fáceis de fazer :

A primeira maneira de limpar seu amuleto  iluminar ( sol ou luz de uma lâmpada de
preferência azul ), 5 minutos é o suficiente,  incenso passe sobre a fumaça 5 vezes.

Outra forma de limpar  bacia com água e sal. Certifique-se que o sal esteja completamente dissolvido e depois simplesmente mergulhe seu amuleto na água algumas vezes para começar em seguida, coloque dentro da água por cerca de 2-5 minutos. Secar muito bem com pano branco.
 


ODIN.

BY. Elizabeth França

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno
silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais
alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia …
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,não permitindo que o outro fale,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…



 By. Elizabeth França.