ORAÇÃO PARA TORNARMO-NOS UM COM DEUS - SEICHO-NO-IE
Eu sou um com Deus. Ele é a força que preenche todo o Universo. Essa grande força e eu somos um só; ela está dentro de minha Vida, e sinto-a vibrar intensamente tal qual poderosas ondas.
Essa grande força é também a sabedoria infinita: orienta os meus passos e faz com que todos os meus planos alcancem infalivelmente êxito total.
Porque sinto no âmago da minha Vida o vibrar incessante da Grande Vida de Deus, o meu coração está livre de todo e qualquer medo, inquietação ou preocupação.
Jamais errarei o caminho nesta jornada da vida, pois tenho como guia a infinita Sabedoria de Deus.
Estou sempre junto com Deus, e ajo em consonância com as vibrações da Sua Grande Vida. Por isso, todos os meus atos atingem infalivelmente o objetivo, tudo o que me proponho realizar caminha sem dificuldade e produz bons resultados.
Sou um com o Criador do Universo. Com Sua inesgotável criatividade, Ele cria novos seres e novas coisas a cada hora, cada minuto, cada segundo... E como eu vivo dentro desse incessante “ritmo da criação”, a minha vida também se renova constantemente e alcanço sempre novos progressos em todos os sentidos.
Dentro de mim habita o “Ser Eternamente Perfeito”, e a Sua perfeição manifesta-Se incessantemente através de mim.
Jamais me esqueço disto, e por isso estou sempre repleto de alegria e coragem. Aconteça o que acontecer, não me desânimo nem me desespero, e mantenho a minha alma sempre repleta de luz.
Deus me dá força e bênçãos ilimitadas.
E sinto imensa alegria em trabalhar para o bem da humanidade, dedicando aos outros as ilimitadas capacidade e energia que vêm de Deus. “Daí, e ser-vos-á dado” – esta é a “lei mental da provisão ilimitada”. Em sinal de gratidão a Deus, dedico a Ele a primeira parcela de tudo que recebo: dedico-Lhe as primeiras horas de cada dia; os primeiros produtos do meu trabalho; o lucro obtido no primeiro dia do mês... Executo estas ações com o mesmo sentimento de uma criança que deseja alegrar seus pais, exibindo-lhes o boletim escolar e informando-os dos progressos alcançados nas várias matérias.
Esses atos são, portanto, a expressão da minha gratidão e do meu amor a Deus; não se baseiam, de modo algum, em pensamentos interesseiros como o de “investir” uma pequena parcela para depois poder receber tudo em abundancia.
Deus conhece a minha intenção e está testemunhando todos os meus atos.
Rendo a Ele a minha imensa gratidão.
Muito Obrigado
Mestre Masaharu Taniguchi