segunda-feira, 24 de setembro de 2012










Entusiasmo



Uma vida apaixonada, cheia de entusiasmo e de motivação. Quantos de nós conseguimos viver o nosso dia a dia com o sentimento vibrante assim?

Arder de emoção normalmente é mais fácil nos momentos iniciais de algumas experiências, como nas primeiras semanas de um novo trabalho ou de uma nova relação. Aliás, é observando casais apaixonados que podemos encontrar uma boa ilustração da capacidade humana de se dedicar com entusiasmo no faz. A pessoa apaixonada é capaz de tudo para ter ao seu lado o objeto de amor e por isso faz qualquer coisa para lhe agradar.

Assim também ocorre nos primeiros momentos de um novo trabalho ou de ingresso em uma nova residência, pois diante da novidade temos a tendência natural de nos empenharmos com mais vigor, com mais empolgação. A sabedoria popular costuma dizer que no início tudo são flores. Mais ainda que possamos ter inúmeros primeiros momentos, se fôssemos viver somente deles não seria possível construir nada sólido e duradouro como um casamento ou uma carreira profissional de sucesso.

Qualquer período inicial e novo será gradativamente transformado em algo corriqueiro e previsível. A rotina chegará e com ela virá a sensação de que tudo se repete e o entusiasmo inicial poderá diminuir. Diante dessa nova realidade, existe quem opte pelo término da relação ou pelo abandono da atividade profissional. Porém, na vida nem sempre é possível agirmos o tempo inteiro como uma criança que ao se cansar da brincadeira muda seu foco de atenção.

Realmente, manter a mesma intensidade do início é bastante difícil, uma vez que a natureza humana tem um fascínio pelo novo. Um acontecimento inesperado e positivo é um ponto de esperança para muitos.

SOMOS ÁGUIAS

Terminamos a segunda parte amanhã.

Vamos as tiragens desse artigo, com as cartas.

Baralho Cigano - Petit Lenormand





Primeira carta- A chave/ As Soluções.
Os caminhos estão abertos e descobriremos situações ocultas.




Baralho Cigano - Petit Lenormand



Segunda carta- O homem/ O cigano.  
A representação desse homem para o artigo. Demonstra que devemos estar sempre perto de pessoas fiéis, companheiras, amigas e que devemos focar racionalmente em nossos objetivos.