domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Sorriso é uma Arma muito importante contra as negatividades da vida cotidiana.


Quem Sorrir está sorrindo com a Alma, como dizemos Sorri para o Divino.

Sorrir é uma terapia maravilhosa de libertação.

Através do sorriso podemos relaxar e deixar tudo mais belo.

terapia do sorriso, rejuvenesce, aprimora, relaciona e expande, toda energia positiva do seu coração ao coração dos outros homens.

Ela nos libertas: dos medos, dos fracassos e das frustrações, principalmente das mágoas.

Observe a sua volta as pessoas que sorriem, perceba que elas encaram os problemas diários de forma mais natural.

São pessoas, que geralmente, estão buscando os melhores lados da situação.
Sorrir, com certeza previne câncer e outros males.

Por isso, SORRIA, se não conseguir sorrir para ninguém.

Sorria para Deus !!!

Fonte:Canal Holístico – Luci Porcino



O silêncio


O infinito tem a sua própria voz:
É o Silêncio.
O silêncio é o maior poder que existe. Porque tudo o que existe é um aspecto parcial do silêncio. Tudo o que existe gera-se com o que não existe.
Ofereça-se uma cura de silêncio,  para se libertar do stress, reencontrar o equilíbrio e gerar novas ideias para enfrentar os desafios da vida quotidiana.
Não é por acaso que os grandes mestres espirituais (como Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá, o Yogui Bhajan ou o Buda, Siddharta) assim como inúmeros artistas e cientistas de todas as épocas, fizeram longas curas de silêncio antes de nos surpreenderem com novas ideias e inspirações fulgurantes.
Você também,  pode, graças ao silêncio, desenvolver as suas forças físicas, afetivas e mentais para voltar depois à batalha quotidiana e agir com serenidade e energia.
Hoje em dia, estamos tão habituados ao ruído constante e aos estímulos sonoros de todo o tipo, que nos aturdem, que muitas pessoas sentem-se pouco à vontade, inseguras e mesmo angustiadas com o silêncio.
Não há muito tempo, foi demonstrado cientificamente que, quando se mantém o silêncio, as ondas cerebrais abrandam, o que permite à nossa mente aclarar, harmonizar-se e entrar num estado de relaxamento e de paz espiritual que neutraliza o estresse acumulado ao longo de todo o dia. Os neurónios do cérebro reorganizam-se ao mesmo tempo que se reduzem os estados emocionais negativos, como a irritabilidade, a raiva e a angústia.
Descubra a paz graças ao silêncio profundo. A verdadeira paz, a paz a partir da qual surgirão depois todas as suas atividades. O silêncio é um estado mental muito poderoso, porque ele contém em si mesmo todas as possibilidades, e põe-nos em comunicação com as nossas prioridades mais íntimas.
«Deus comunica através do silêncio». Todas as religiões fizeram sempre a ligação entre os estados espirituais elevados e o silêncio. A filosofia Zen dá também grande importância à “contemplação silenciosa” (em chinês: tsao tung) para descobrir a nossa própria natureza, porque ao neutralizar os estímulos que agitam os nossos sentidos, surge uma profunda compreensão do mundo, ao mesmo tempo que se desenvolve a nossa intuição.
Para além do ruído das palavras. Depois de ter falado do ruído exterior que turva os nossos sentidos e nos priva da calma, da concentração e da energia, com todo o tipo de consequências nefastas para o nosso corpo e espírito, quero falar do ruído interior : a maior parte dos problemas que temos com os outros decorrem da nossa incapacidade de saber ouvir em silêncio.
Muitas vezes, certamente que você se dará conta, a única coisa que fazemos é prepararmo-nos para responder mesmo antes que o nosso interlocutor tenha terminado, não é verdade ? É porque não ouvimos !
Logo,  não basta cortar apenas o ruído exterior, mas também aquele que está dentro de nós, para que consigamos ouvir a voz do infinito : o silêncio.
Desative o seu estresse com o silêncio, e assim você gerará novas ideias para enfrentar os desafios da vida quotidiana. Para recarregar as suas baterias com serenidade, você só precisa de silêncio, no mínimo 5 minutos seguidos, uma vez por dia, ou então, se isso não for possível, todos os fins de semana, ou ainda... sempre que puder ! A ausência de ruído será um luxo supremo para a sua mente e os seus sentidos. Comece hoje mesmo a oferecer-se uma cura de Silêncio !

Estou em silêncio!
By. Elizabeth França

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0XF0c_uQyGQ

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Síndrome do Estrelismo




Síndrome do Estrelismo!


Muitas pessoas na vida são acometidas por uma doença muito grave chamada Síndrome do Estrelismo”. Duas grandes ilusões acompanham os portadores desta síndrome. Primeiramente, pensam que têm brilho próprio. Em segundo lugar, pensam que o seu brilho dura para sempre.
Toda estrela vive a ilusão do brilho próprio, e pensa que brilha por si mesma; logo imagina também que se basta a si mesma. É o complexo de superioridade, sempre acompanhado de alguns sintomas muito conhecidos, tais como presunção, arrogância, soberba, orgulho e vaidade. Geralmente esse tipo de luz se apaga muito rapidamente e, pior ainda, quando cair, a queda é muito grande.
Neste mundo de DEUS ninguém tem brilho próprio. As noites enluaradas nada mais são do que reflexo do brilho do sol sobre a lua. O sol brilha e a lua resplandece. Se na própria natureza percebemos o valor da interdependência, da justa cooperação para a beleza maior do universo, também isso é verdadeiro no plano da vivência humana.
Quando resplandecemos, alguém está nos emprestando o seu brilho. Quem pensa que brilha sozinho, vive uma grande ilusão e usurpa uma luz que não lhe pertence. Nossas vitórias e conquistas trazem o reflexo de muitos brilhos e do brilho de muitos, e que, mesmo no anonimato, ainda assim são mais importantes do que imaginamos.
Uma outra grande ilusão do portador da síndrome do estrelismo é imaginar que vai brilhar para sempre. É o complexo de eternidade adoecendo a vida de alguns pobres mortais. Nesta vida nada é para sempre !
Existem pessoas que não podem conquistar alguns espaços sociais, especialmente no exercício do poder e de influência (políticos, religiosos, artistas, intelectuais, etc.), pois imaginam-se astros-reis, brilhando numa constelação de míseros vaga-lumes.
Tais pessoas esquecem que a vida terrena é muito efêmera, e que as marcas desta efemeridade estão presentes em toda nossa existência. Tudo na vida é ilusório. O rei Salomão disse: “Tudo é vaidade !” Isso vale, também, para os que se imaginam intocáveis e eternos.
Neste novo milênio, seremos todos desafiados a buscar a cooperação mútua, o intercâmbio constante e o reconhecimento de que não somos estrelas isoladas, mas membros de uma grande constelação, onde o brilho de todos é também reflexo do brilho de cada um.
Precisamos deixar que os outros brilhem, pois muitas vezes, quando alguém lança uma luz sobre nosso caminho, aponta-nos o abismo onde iríamos cair.
Estrela não tem luz própria. A glória do universo é apenas um pequeno reflexo da luz maior que provém de DEUS, e todos nós somos fagulhas de DEUS.
Quando pensamos que estamos brilhando, é ELE quem nos empresta a Sua luz.
Fonte- Desconheço! Mais conheço várias pessoas com essa Síndrome!

By. Elizabeth França

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vamos estudar mulheres!





Homens sentem mais atração por mulheres burras e imaturas, afirmam cientistas.

No fim das contas, o ser humano ainda tem muito dos primeiros hominídeos, mesmo depois de mais de 35 mil anos.
A afirmação é de cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que postulam que a reprodução ainda é um de nossos objetivos primários.
Os pesquisadores estadunidenses criaram uma lista com 88 fatores que podem fazer a mulher parecer mais sexy e, depois, mostraram fotos ilustrando essas mesmas características para 76 homens.
Os homens tiveram de avaliar seu desejo por cada uma das características apresentadas e descobriu-se que possíveis pontos negativos, como os físicos, não influenciam tanto no desejo sexual.
Pelo contrário, a vulnerabilidade psicológica – como quando a mulher é mais imatura ou não tão inteligente – mostrou-se chave. Na opinião dos homens da pesquisa, as mais atraentes eram as mais vulneráveis, e não as mais inteligentes, justamente por serem “presas” mais fáceis.
Contudo, o interesse deles cai significantemente quando questionados sobre a possibilidade de relacionamentos duradouros com essas mulheres.
Conclusão: a avaliação da vulnerabilidade imediata de uma mulher pode ser central para a ativação de mecanismos psicológicos relacionados à “exploração” sexual.

Fonte- http://hypescience.com/

By. Elizabeth França

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

INVEJA: Que sentimento será esse?

 Precisei postar sobre a Inveja.
Tenho a absoluta certeza que uma amiga está sendo vítima desse sentimento! 

Dicionário Aurélio: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio - Objeto de inveja.
Vejamos se o Aurélio está certo...
Inveja é um dos sentimentos que pode causar as maiores dores no ser humano. Geralmente, quando existe uma estima de algum objeto de desejo, e ainda se este der status, a inveja se instala. (Diz-se objeto de desejo para coisas não palpáveis também). É fruto também da comparação com as outras pessoas. Ela não existe sem que antes o indivíduo não tenha feito comparações. É a auto-aversão por não ser como os outros são.
É preciso, contudo, diferenciar a inveja, da busca do bem-estar. Pode se dizer que é errado trabalhar, lutar para se conquistar o objeto de desejo? O desejo pela conquista do objeto que nos falta, quando feito com humildade e honestidade, não é inveja.
Se uma pessoa destaca-se em alguma atividade, por mais tola que possa parecer, o invejoso está pronto para aparecer e apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Um eletrodoméstico novo, um tênis da moda, ou mesmo um brinco bem colocado em combinação com uma roupa extremamente comum, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso não agüenta ter uma outra pessoa invadindo seu território, que em sua lassidão, deixou de ocupar, por pura incapacidade e ou inércia. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro. Quer provar, ao menos para si mesmo, que ele é melhor. Mas no seu íntimo, sente-se menor do que os outros, aumenta, se vangloria, enaltece a si mesmo, pois dessa forma abranda o mal-estar do desequilíbrio. Fala excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir o outro através de crítica. Não percebe muitas vezes suas frustrações, é como se nem existissem, porque logo está de prontidão, pronto para realizar mais um feito de diminuição, descaracterização, burlando suas próprias angústias.
Geralmente, as mulheres exteriorizam mais esse sentimento do que os homens. Estes, procuram outras saídas na exteriorização desse sentimento.
Você com certeza já ouviu frases (ou pensamentos) assim vindas do homem (o que não significa que não venham de uma mulher também):
"Nossa, que bonito carro, gostaria de ter um assim!"
"Que trabalho interessante, queria tê-lo feito!"
"Olha só, que namorado(a) lindo(a), podia ter a mesma sorte!"
Se a surpresa diante de algo, for digna e generosa, não há inveja destrutiva. Trata-se apenas de um incentivo, um grande estímulo para que nos empenhemos em adquirir novas virtudes, produzir melhores trabalhos, realizar melhores conquistas amorosas.
Talvez esse processo todo venha da convivência no ambiente familiar, onde comparações são freqüentes, sem contar com a sociedade, que propaga na mídia processos comparativos, entre as várias marcas apresentadas.
A melhor solução pode estar na forma de utilizar e de encarar a inveja, que, visualizada em termos comparativos pessoais de evolução, do antes e depois, do ontem e do hoje, deixa de ser inveja destrutiva para ser uma inveja de auto-estímulo. Ou seja, o padrão de comparação deixa de ser externo e passa a ser interno.
Aqueles que sabem fazer o bom uso da inveja, utilizam frases assim:
"Nossa, que bonito carro. O meu também me conduz, antes andava a pé!"
"Que trabalho interessante. Eu posso aprender com ele, antes nem sabia como fazer!"
"Que namorado(a) lindo(a). A minha é tão companheira, antes me sentia só!"
O objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro. Destruir o outro, não fará você chegar aonde o outro chegou. Sua personalidade, desejos, características não são iguais as das outras pessoas, então não adianta usar as demais pessoas como medidas para a vida que é SUA.

Fonte:  Márcia Homem de Mello© - Publicação ABRAPSMOL









Reverência a Deus


Se você é positivo, então, nada é negativo para você. Se você for negativo, então, tudo será negativo para você. Você é a fonte de tudo o que existe à sua volta; você é o criador de seu próprio mundo.
Osho
By Elizabeth França

domingo, 17 de fevereiro de 2013

"O Amor nunca acaba. O que acaba é a ilusão do amor!"


"O Amor nunca acaba. O que acaba é a ilusão do amor!"

Todos nós temos os nossos momentos de magia e, aqui registro os meus pensamentos e os meus sentimentos adquiridos ao longo de uma vida em relacionamentos que me ensinaram a crescer, viver e amadurecer. A busca da compreensão nos leva sempre ao caminho do conhecimento do Amor. Através do discernimento encontramos a forma de ser feliz!
Fonte:sejaoamor.blogspot.com.br

Achei, o título tão impactante, que resolvi postar.
Dando, os devidos créditos ao blog acima.


By Elizabeth França

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Homem que é homem... sofre por amor!


Um consolo para todas as mulheres que já choraram depois de um pé na bunda, aguentaram um namorado cafajeste ou sofreram por qualquer outro motivo amoroso: não estamos mais sozinhas. A dor de cotovelo chegou com tudo aos corpos (e almas!) dos homens
Sofrer em silêncio por um amor não correspondido, esperar pacientemente pela indecisão do outro ou querer uma relação por inteiro, mas se contentar com uma pela metade para não ficar sem nada... Essas situações, que já fizeram muita mulher devorar barras e barras de chocolate, passam a fazer cada vez mais parte do universo masculino.

Acostumados a serem os vilões das histórias de amor, causadores das desilusões, eles se transformaram em mocinhos indefesos, que choram e sofrem nas mãos de arrebatadoras de coração.  Desde 2008, tomamos iniciativa em 71,7% das separações no Brasil, segundo o IBGE. Eles agora têm mais motivos do que a gente para passar a noite em frente à TV vendo comédias românticas (ou seriam lutas de MMA?), com um pote de sorvete (ou copo de cerveja) na mão e se debulhando em lágrimas. "Pela primeira vez em minha carreira, tenho mais pacientes homens do que mulheres. Os problemas são sempre os mesmos: relacionamento e falta de comunicação com as parceiras", afirma o terapeuta americano Phil Stutz, autor do livro O Método (Editora Fontanar). Os dilemas nos são bem familiares: caras abandonados sem saber como agir, outros que prometem nunca mais se apaixonar e os conformados com relacionamentos meia-boca.

Mas isso tudo não significa que viramos vilãs-torturadoras-emocionais. Não estamos mais más, apenas exigentes. Sorry, boys, vão ter de se adaptar. E, se tudo der errado, não tenham vergonha de chorar, sofrer, surtar, como Álvaro, Fábio, Thiago, Kléber e Leandro.

Fonte- Revista Nova



Música- Onde Anda Você
Vinicius de Moraes

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
Onde a gente ficava, onde a gente se amava
Em total solidão
Hoje eu saio na noite vazia
Numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares, que apesar dos pesares,
Me trazem você
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?


By. Elizabeth França









  

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Confira abaixo as características sexuais de cada signo, segundo o livro "Astrologia do Sexo".

1. Aries é o amante impulsivo.

Como é o primeiro signo do zodíaco, os arianos tb querem ser os primeiros em tudo. Não é diferente no sexo então eles agem primeiro e pensam depois, sua paixões são sempre declaradas e às claras. Não tente controlar um ariano e deixe que ele persiga você, não o contrário.
Zonas erógenas: cabeça, rosto, cabelos.

2. Touro é o amante sensual.

Amor com taurino é tudo ou nada. São parceiros leais e devotados, investem no amor. Gostam de sedução e não querem se apressar na cama. Eles gostam de tudo o que é belo, tem bom paladar . Vinho e chocolate são armas para seduzir um taurino, assim como boa música e ambientes bem decorados. Mas cuidado: do mesmo jeito que eles são leais, são teimosos.
Zonas erógenas: pescoço e garganta.

3. Gêmeos é o amante volúvel.

Intelectual e dotados de várias facetas, os geminianos gostam mais da idéia  de estar amando do que do amor propriamente dito. Para eles flertar é uma grande arte e eles são charmosos e interessantes. Sexualmente são curiosos e topam qq brincadeira na cama. Fantasia é com eles mesmos! Agora, viver com eles é experimentar um cotidiano de montanha russa.
Zonas erógenas: Mãos, Tronco e Ombros.

4. Câncer é o amante carinhoso.

Teimosos, obstinados, são tb carinhosos e, quando encontram o amor, são fiéis e não querem viver sem a segurança do compromisso na relação de amor. O Sexo é importante para eles mas não são do tipo que, depois da relação, vira pro outro lado e dorme. Eles querem sentir que o vínculo continuará. Atenciosos e solícitos são sensíveis e generosos para com as falhas na vida e na cama.
Zonas erógenas: região do estômago, peito, seios.

5. Leão é o amante dramático.

Grandes paixões, grandes excitações, montes de presentes, são características de leão amando. Pra transar, são capazes de grandes produções: pétalas de flores no lençol de cetim, música ambiente, perfume no ar... essas coisas. Na cama, são inventivos e brincalhões.
Zonas erógenas: parte alta das costas e coluna vertebral

6. Virgem é o amante perspicaz

Cautelosos e reservados no amor, os virginianos querem uma vida bem arrumadinha. Antes de entrar de cabeça na paixão, eles conseguem analisar todos os prós e contras do relacionamento que terão ou não terão. Mas, na cama, são muito sensuais e perfeccionistas. No melhor, a sua generosidade e a sua performance sexual que procura agradar. No pior, o virginiano pode ser um chato detalhista e querer sempre ter a última palavra e o controle de tudo.
Zonas erógenas: região do estômago, parte inferior das costas, parte interna das coxas.

7. Balança é o amante elegante. Geralmente os librianos são bonitos e sexy e estão em busca do equilibro, por isso estão atrás da alma gêmea. São românticos e até meio antiquados, querem mil rituais de encontros românticos antes de chegar até a cama. Gostam de seduzir, mas tb gostam de ser seduzidos. É gentil e atencioso, mas tb é indeciso quanto aos seus próprios desejos.
Zonas erógenas: pescoço e parte inferior das costas.

8. Escorpião é o amante misterioso.

Escorpiões amam intensamente mas vc vai achar que não. Eles se protegem, às vezes parecem frios, são duros de ceder o controle e, possessivos, vão testar o parceiro várias vezes. Sexo com eles é paixão pura e primitiva. O mistério é a grande força atrativa para eles. Mas cuidado com traições porque os escorpiões são vingativos.
Zonas erógenas: parte interna das coxas e órgãos genitais.

9. Sagitário é o amante aventureiro.

Sede de viver é o que tem o Sagitário. Mas este é o signo dos solteiros. Porque os sagitarianos não ficam à vontade com suas próprias emoções, mas, em compensação seu impulso sexual é muito forte e eles estão sempre dispostos a fazer amor... mas com todo mundo! Amantes da liberdade, dificilmente se amarram a uma pessoa só.
Zonas erógenas: coxas, quadris e nádegas.

10. Capricórnio, o Amante Sério

Esse não é um romântico. Se ele te convidar pra uma viagem, pode crer que é viagem de negócios. Prático, reservado, nada espontâneo, detesta falar de seus sentimentos e, portanto, nada de tentar essa gelada de discutir a relação com ele. Sexo com ele é intensamente físico e sensual e quando encontra uma relação estável vai em frente com tudo.
Zonas erógenas: costas, coluna vertebral e joelhos

11. Aquário é o amante ambivalente.

São moderninhos, estão sempre um passo à frente do seu tempo e tem grande necessidade de ser livres e podem mudar de rumo sem aviso prévio. Sexualmente estão abertos a todas as experiências. Mas ficam gelados se perceberem que o parceiro está carente de sexo ou de afeto, por isso, cuidado. Eles são bons exploradores da mente, do intelecto, das coisas tecnológicas. mas não são tão bons com as emoções.
Zonas erógenas: pernas, joelhos e tornozelos.

12. Peixes, o amante intuitivo

Românticos, intuitivos e poéticos, assim são os piscianos,de grande imaginação e fantasia. Apaixonados, estão atrás do encantamento, de romantismo. Mas na cama são capazes de realizar as mais ousadas fantasias. Porque, na verdade, o que eles querem são válvulas de escape da realidade. Por isso, o cuidado com eles  é não embarcar de cabeça nos sonhos deles.
Zonas Erógenas: Pés e Testa

Resposta á pedido pelo e-mail: terapiadalma@hotmail.com.br





Filho não segura marido.


Muitas mulheres tentam engravidar na esperança de que a chegada de um filho possa salvar-lhes o casamento. As mulheres, é claro, são ligadíssimas em sua prole, acreditam que o filho é a coisa mais importante de suas vidas e a história da humanidade está cheia de exemplos edificantes de mães que fazem qualquer coisa por seus filhos. A tendência do pensamento feminino, portanto, é acreditar que seus parceiros homens nutram o mesmo sentimento que elas com relação aos filhos. Mas isso está muito longe da verdade.
É claro que existem homens que são ligadíssimos em seus filhos, existem homens que exercem plenamente essa coisa chamada paternidade. Mas são exceções. A maioria dos homens não se comove com seus filhos. Não estou dizendo que eles não tenham sentimentos em relação à prole. No entanto, estes sentimentos são muito diferentes dos sentimentos das mulheres.
A coisa mais importante, para os homens, numa relação com a mulher, é o sexo.
Ainda existem homens que acreditam que as mulheres se dividem em duas categorias: aquela que é a mãe de seus filhos e aquela que é para fazer sexo. Para homens que ainda pensam assim, o casamento é um mero dever social e de procriação. É para que ele constitua família e para o que o seu (dele) nome permaneça na face da terra. Sexo ele vai procurar nas outras. Nesse caso, ter filhos para “segurar” o marido até pode funcionar. Mas o que a mulher encontrará em homens desse tipo não é exatamente o amor (com o qual todas as mulheres sonham), nem a cumplicidade. É apenas o dever de marido e chefe de família. Sexo ele vai fazer com outras. E sobrará para a esposa apenas o papel de mãe e de dona de casa.
Este homem, do parágrafo acima, é felizmente uma espécie em rápido processo de extinção.
O homem mais moderno encara a mulher como a companheira, alguém com quem ele divide o cotidiano. Mas o sexo continua sendo, para ele,a coisa mais importante na relação.
Por outro lado a mulher foi, por milênios, condicionada a não ter prazer sexual e continua sendo difícil para as mulheres de hoje encarar o sexo como prazer e ponto final. Muitas – talvez a maioria – ainda vinculam o sexo ao amor. Muitas, no começo da relação, fingem grandes orgasmos apenas para agradar ao parceiro. Quando vem o casamento, e elas se sentem seguras, começam a relaxar neste fingimento e o resultado é o fracasso da vida sexual conjugal. Quando este fracasso começa a dar os seus primeiros sinais, o homem se sente insatisfeito com a relação e começa a achar que não se uniu, afinal, à mulher ideal para ele. É exatamente nesse momento que as mulheres, vendo o seu casamento ir para o brejo, pensam em engravidar para “segurar” o marido. Ledo engano. Uma gravidez, neste contexto, tem exatamente o efeito contrário. Basta, para confirmar isso, ver o grande número de mulheres que, logo depois de uma gravidez, são abandonadas por seus companheiros e, geralmente, trocadas por uma mulher cujo apelo sexual é maior que o delas.
Uma vida a dois, de companheirismo, amor e cumplicidade, começa na cama. Sei que muitas mulheres torcerão o nariz diante dessa afirmação. Mas essa é a mais pura verdade.
A errônea idéia de que o amor vem em primeiro lugar, antes do sexo, é apenas mais uma manifestação feminina da longa repressão sexual à qual as mulheres foram expostas por milênios. O amor vem junto com o sexo. E nem sempre o sexo, a atração sexual, significa amor. Na maioria das vezes, não significa. O sexo, porém, é o que segura e mantém a relação de amor. Muito mais do que outros valores que vêm junto com o amor, como a dedicação, a cumplicidade, etc.
Os homens não estão errados. O que está errado é a visão feminina do sexo. Uma visão que é fruto da repressão cultural que as mulheres vivenciaram por milênios.
Antes de tentar engravidar para “salvar” um casamento, seria melhor procurar uma ajuda profissional para a vida sexual. Hoje em dia, esta ajuda está disponível até nos serviços públicos de saúde. Além disso, em matéria de sexo, o diálogo ajuda bastante. Conversar francamente com o parceiro, realizar jogos de sedução, usar todos os artifícios (da lingerie ao jantar romântico à luz de velas) pode sim, incrementar a relação.
Uma relação onde o sexo ocupe um papel primordial, certamente sobreviverá aos 9 meses de gravidez da mulher. Uma relação onde o sexo esteja capenga, com uma gravidez, despencará rapidamente. Além disso, usar uma gravidez para tentar salvar um casamento, é uma coisa indigna. É usar um ser que ainda nem nasceu, é transformar um filho em instrumento. É burrice e indignidade.
Não adianta! Gravidez e Filhos não segura Marido!
Falo, de experiência própria!
Pior do que ex.marido é ex.pai!
By Elizabeth França.

Sem, inspiração para escrever, depois de uma Carnaval sem Carnaval.
Fiz, uma busca na net e achei esse vídeo com sua letra IDEAL!

Amor E Sexo

Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte

Amor é pensamento, teorema
Amor é novela
Sexo é cinema

Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia

O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval

Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...

Amor sem sexo,
É amizade
Sexo sem amor,
É vontade

Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes,
Amor depois

Sexo vem dos outros,
E vai embora
Amor vem de nós,
E demora

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval

Amor é isso,
Sexo é aquilo
E coisa e tal...
E tal e coisa...

By Elizabeth França