sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Faça o que você já faz, mas de um jeito diferente

 

Este ano, você não vai precisar cumprir promessa nenhuma. A proposta é o contrário: fazer tudo o que você já faz hoje, mas de jeitos beeem mais incríveis!

Publicado em 07/02/2014
Andrezza Duarte e Adriane Schultz
Não desista daquela viagem dos sonhos.
Foto: Nick Onken

Alcançar suas metas

Como você faz hoje: trabalha duro, mas às vezes perde o foco. Aquela viagem foi adiada de novo porque não consegue economizar...

Dê um up: mude suas senhas para se lembrar de seus objetivos. No e-mail, por exemplo, pode ser FazerUmaPos2014 ou Europa15.

Turbinar a memória

Como você faz hoje: coloca lembrete no celular para tudo.
Dê um up: seja criativa. Não pode se esquecer de comprar o presente da amiga? Imagine que vai ter o luxo de escolher o mimo na loja da Chanel e o próprio Karl Lagerfeld vai ajudá-la! Parece estranho, mas funciona. O cérebro grava melhor figuras esquisitas porque não se confunde com coisas comuns do dia a dia.

Mandar bem na entrevista de emprego

Como você faz hoje: monta um currículo de duas páginas, coloca uma roupa social e vai à entrevista.

Dê um up: mande um CV mais curto por e-mail e se prepare para uma entrevista via Skype, cada vez mais comum. A roupa social e o make leve podem ser mantidos — a conversa é formal, apesar de moderna. Atenda a chamada em um lugar calmo e arrumado. Bagunça tira pontos.

Não burlar a dieta

Como você faz hoje: segue firme e forte no regime, até que bate aquela fome e... Ops, foi sem querer!
Dê um up: tenha objetos azuis por perto. A cor inibe o apetite, assim como o cinza e o verde. Sirva o jantar em pratos azuis, use um vestido cinza ou uma toalha de mesa esverdeada para se sentir saciada — vale repetir a paleta na mesa do trabalho.

Ver seu horóscopo sob um novo ângulo

Como você faz hoje: só começa seu dia depois de ler as previsões.
Dê um up: descubra seu signo lunar e ascendente. O lunar descreve como lidamos com nossas emoções e intuição. Já o ascendente mostra como você lida com o trabalho e
tudo que causa stress ou reações espontâneas... Faça um mapa astral online para descobrir tudo isso!

Reclamar de um serviço

Como você faz hoje: liga para a sua operadora de celular mil vezes e desliga sem resolver o problema.

Dê um up: apele para o Facebook. A maioria das empresas hoje tem página na rede social, então escreva um post (educado) explicando seu problema e marque a empresa. “Reclamações online podem detonar a imagem de uma marca. Para evitar polêmicas, os problemas tendem a ser resolvidos com mais rapidez”, diz a consultora de carreira Giordana Esposito, de São Paulo.

Explorar todo o potencial do iPhone

Como você faz hoje: Segura o celular + manda mensagem no WhatsApp + responde a e-mails. Tudo ao mesmo tempo.
Dê um up: digitou errado? Para economizar tempo, em vez de apertar e segurar o “apagar” ou clicar duas vezes para selecionar tudo, você pode simplesmente sacudir o celular. Vai aparecer uma janelinha com a mensagem “Desfazer digitação”. É só clicar e pronto. Já que é para ficar confortável e não se esforçar tanto, se você apertar a barra de espaço duas vezes, acrescenta um ponto final.

Turbinar o efeito da malhação

Como você faz hoje: na pressa, vai direto para a esteira sem alongar.

Dê um up: antes do treino, troque o alongamento estático pelo dinâmico, ou seja, com movimento — como girar os braços ou fazer polichinelo. “Assim, você trabalha diversos grupos musculares e já os deixa aquecidos”, diz o personal trainer Carlos Klein, de Porto Alegre. Mas não dispense o alongamento parado ao fim dos exercícios para evitar aquela dor do dia seguinte.

Comer chocolate na dose certa

Como você faz hoje: resiste à tentação de segunda a sexta e tira o atraso no fim de semana.

Dê um up: coma chocolate logo cedo para queimar as calorias durante o dia ou depois da academia. “Além de reduzir a inflamação muscular causada pela atividade física, o chocolate ajuda a repor as reservas de glicogênio que foram perdidas no treino”, diz a nutricionista Paula Castilho, de São Paulo. O ideal é ser amargo, no mínimo 60% cacau. Mas, se você ama chocolate ao leite, escolha um tablete meio amargo.

Aumentar a energia

Como você faz hoje: toma café.
Dê um up: masque chiclete de menta. Um estudo da Associação Britânica de Neurociência mostrou que quem mascava chiclete por 15 minutos se sentia mais alerta. O movimento aumenta a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo para o cérebro. Já a refrescância da menta estimula o sistema nervoso — como um banho gelado.

Beber sem ficar bêbada

Como você faz hoje: não tem meio-termo: ou é a motorista da vez ou já manda cinco caipirinhas.
Dê um up: opte por fermentados e preste atenção na cor deles: tanto o vinho quanto a cerveja vão ganhando teor alcoólico conforme escurecem. Portanto, o vinho branco é mais tranquilo que o tinto seco, a cerveja pilsen é mais leve que uma ale... Assim, você curte sem perder o controle